SUBJETIVIDADE E ÉTICA: O DESAFIO DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA

Autores

  • Edson Silva de Lima Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Palavras-chave:

ENSINO – SUBJETIVIDADE – DOCENTE

Resumo

Nesse trabalho, procuramos compreender os caminhos percorridos por uma mentalidade que constrói discursos nocivos que distorcem e muitas vezes impedem o “progresso” das relações sociais nos espaços escolares. Deste modo, nos preocupamos em mostrar que, enquanto espaço de sociabilidade, a escola tem se tornado lugar de confrontos políticos, ideológicos e, atualmente, religiosos. Para isso, o comportamento e as ações docentes serão o lugar privilegiado de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edson Silva de Lima, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO

Mestrando no Programa de pós-graduação em História Social - UNIRIO
Licenciatura e Bacharelado em História

Downloads

Publicado

01/09/2015

Edição

Seção

ARTIGOS - DOSSIÊ