A QUESTÃO DA AUTENTICIDADE COMO DISCURSO VERDADEIRO EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS PARA NEGÓCIOS

Autores

  • Carolina Andrade Ramalho FATEC-Ipiranga

Palavras-chave:

Livro didático, material autêntico, inglês para negócios, representação, ensino de inglês

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar e discutir como os livros didáticos (doravante LDs), e neste caso, os livros didáticos britânicos de inglês para negócios (LDINs),  trabalham a noção de conteúdo autêntico e como esse conceito funciona produzindo certas representações e estabilizando sentidos. Entendemos que há discursos na sociedade considerados como verdadeiros, como por exemplo o jornalístico e o científico. Igualmente, o discurso  didático funciona como fonte de verdades inquestionáveis que silenciam outros discursos, pois não possibilitam um questionamento, fechando sentidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Andrade Ramalho, FATEC-Ipiranga

Licenciada, Bacharel e Mestre em Letras pela Universidade de São Paulo e atualmente docente na FATEC - Ipiranga em SP.

Downloads

Publicado

16/02/2015

Edição

Seção

ARTIGOS - LIVRES