“TÁ FALANDO GREGO PROFESSOR (A)?” – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA GRÉCIA ANTIGA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID DA FURB NA E.E.B. FREI POLICARPO
Palavras-chave:
História Antiga, Língua Grega, PIBID, Educação BásicaResumo
Entre os meses de Agosto e Novembro de 2014, a partir do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – foram desenvolvidas na E.E.B. Frei Policarpo, no município de Gaspar, Santa Catarina, algumas atividades relacionadas com o uso de um documento em língua grega, a respectiva tradução deste para a língua inglesa, bem como a interpretação do mesmo por uma turma de estudantes do sexto ano do ensino fundamental. O objetivo deste artigo é historicizar esta experiência apresentando alguns dos resultados obtidos.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).