“TÁ FALANDO GREGO PROFESSOR (A)?” – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA GRÉCIA ANTIGA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID DA FURB NA E.E.B. FREI POLICARPO

Autores

  • Camila Maria Novaski Hemkmaier FURB
  • Larissa Gabriela dos Santos FURB
  • Clarice Ehmke Gayo E.E.B. Frei Policarpo
  • Dominique Vieira Coelho dos Santos FURB

Palavras-chave:

História Antiga, Língua Grega, PIBID, Educação Básica

Resumo

Entre os meses de Agosto e Novembro de 2014, a partir do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – foram desenvolvidas na E.E.B. Frei Policarpo, no município de Gaspar, Santa Catarina, algumas atividades relacionadas com o uso de um documento em língua grega, a respectiva tradução deste para a língua inglesa, bem como a interpretação do mesmo por uma turma de estudantes do sexto ano do ensino fundamental. O objetivo deste artigo é historicizar esta experiência apresentando alguns dos resultados obtidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Maria Novaski Hemkmaier, FURB

Acadêmica do curso de Licenciatura em História da Fundação Universidade de Blumenau e bolsista de iniciação a docência pelo PIBID.

Larissa Gabriela dos Santos, FURB

Acadêmica do curso de Licenciatura em História da Fundação Universidade de Blumenau e bolsista de iniciação a docência pelo PIBID.

Clarice Ehmke Gayo, E.E.B. Frei Policarpo

Licenciada em História pela Fundação Universidade de Blumenau e professora da educação básica do estado de Santa Catarina. 

Dominique Vieira Coelho dos Santos, FURB

Professor de História Antiga da Universidade Regional de Blumenau - FURB e Coordenador do LABEAM - Laboratório Blumenauense de Estudos Antigos e Medievais.

Downloads

Publicado

07/03/2015

Edição

Seção

ARTIGOS - DOSSIÊ