“TÁ FALANDO GREGO PROFESSOR (A)?” – REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA DA GRÉCIA ANTIGA NA EDUCAÇÃO BÁSICA A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DO PIBID DA FURB NA E.E.B. FREI POLICARPO

Camila Maria Novaski Hemkmaier, Larissa Gabriela dos Santos, Clarice Ehmke Gayo, Dominique Vieira Coelho dos Santos

Resumo


Entre os meses de Agosto e Novembro de 2014, a partir do PIBID - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – foram desenvolvidas na E.E.B. Frei Policarpo, no município de Gaspar, Santa Catarina, algumas atividades relacionadas com o uso de um documento em língua grega, a respectiva tradução deste para a língua inglesa, bem como a interpretação do mesmo por uma turma de estudantes do sexto ano do ensino fundamental. O objetivo deste artigo é historicizar esta experiência apresentando alguns dos resultados obtidos.

Palavras-chave


História Antiga;Língua Grega;PIBID; Educação Básica

Texto completo:

PDF