“Meu cérebro é morto”: relato de experiência sobre um caso de epilepsia
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2958Palavras-chave:
Epilepsia. Fracasso escolar. Aprendizagem.Resumo
Este artigo trata-se de um relato de experiência sobre um caso de epilepsia, no qual uma criança de nove anos é diagnosticada e recebe a notícia de forma inapropriada. Este texto tem como objetivo, portanto, relatar e refletir sobre o caso dessa criança, atendido em uma clínica escola de psicologia no interior do estado de Rondônia. Por tratar-se de um caso clínico, o método utilizado foi o atendimento psicoterapêutico, com sessões de cinquenta minutos que se estenderam por aproximadamente dez meses no ano de 2012, nas quais foram realizadas atividades lúdicas em uma sala para atendimento infantil. Percebe-se que a criança carrega forte rótulo imposto pelo médico, que juntamente com o diagnóstico dado pelo médico, foram utilizados pela escola para eximir sua responsabilidade em relação à aprendizagem dessa criança.
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