Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 16 (2019)
v. 6 n. 16 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v6i16
Publicado:
30/12/2019
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico
1-4
PDF
Artigos Científicos
Representações sociais de "bom professor": o que pensam os estudantes de licenciatura
Sônia Bessa, Elton Anderson dos santos Castro, Jadir Gonçalves Rodrigues
5-26
PDF
Portfólio na formação do pedagogo: memórias e docência na educação infantil
Anelise Monteiro do Nascimento, Silvia Neli Falcão Barbosa
27-48
PDF
Alfabetização científica a partir da abordagem de física nos anos iniciais
Keycinara Batista Lima, Elrismar Auxiliadora Gomes Oliveira
49-68
PDF
Concepção da Educação Ambiental Na Escola Pública, Em Atalaia do Norte-AM
Bárbara Gabriela Lima Pinto, Tales Vinicius Marinho de Araújo, João Paulo Montalvão Silva, Renato Abreu Lima
69-85
PDF
Os desafios vivenciados pelos professores não indígenas na Escola Indígena Parintintin
Kellyane Lisboa Ramos, Eulina Maria Leite Nogueira, Zilda Gláucia Elias Franco
86-107
PDF
Narrativas dominantes e marginais: modelos de formação de professores
Elizabeth Antônia Leonel de Moraes Martines
108-138
PDF
Apreciações praxeológicas
Orlando Cadena, Benjamín Barón Velandia, José Efraín Daza Acosta, Carlos Jairo Cabanzo Carreño, Alexander Echeverri
139-153
PDF (Español (España))
Educação de crianças com síndrome de down: uma revisão da literatura
Ingrid Mesquita Coelho, Rosemary Amanda Lima Alves, Daniel Cerdeira de Souza, Eduardo Jorge Sant'Ana Honorato
154-172
PDF
Ensino religioso e as religiões afro-brasileiras: visões de um professor
Rusiane da Silva Torres, Guilherme Paiva de Carvalho
173-189
PDF
Educação não formal: potencialidades e limitações na formação do futuro professor de ciências e biologia
Raiane Agustinho Lopes Tinoco, Patricia Montanari Giraldi
190-209
PDF
Implicações da base nacional comum curricular sobre a avaliação no 1º ano do ensino fundamental a partir da visão dos professores
Juliana Pedroso Bruns, Camila da Cunha Nunes
210-229
PDF
A disciplina metodologia do trabalho científico ministrada em dupla docência: um relato de experiência
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques, Flavio Biasutti Valadares
230-249
PDF
Dossiê Temático
Educação e direitos humanos
Aparecida Luzia Alzira Zuin, Márcio Secco
250-258
PDF
O papel do intérprete e sua formação no estado democrático de direito
Ana Cláudia Corrêa Zuin Mattos do Amaral, Valter da Costa Santos
259-282
Educação domiciliar (homeschooling): uma análise constitucional da matéria
Débora Mendes de Sousa Gemelli, Thais Bernardes Maganhini
283-298
PDF
A inclusão de pessoas idosas com deficiência visual na difusão científica
Renata Teles Silva, Luis Paulo Carvalho Piassi
299-323
PDF
Educação enquanto direito humano em prol do desenvolvimento recíproco
Rodrigo Ichikawa Claro Silva, Paulo Roberto Ciola Castro, Ana Claudia Corrêa Zuin Matttos Amaral
324-343
PDF
“Cadê a puba?”: por uma formação intercultural de professores de biologia em uma comunidade amazônica
Danilo Seithi Kato, Adriana Araujo Pompeu Piza Santos
344-363
PDF
Desafios na democratização da educação técnica brasileira
Alan Jhone Carvalho de Araújo, Carolina Yukari Veludo Watanabe
364-388
PDF
Qualidade no ensino superior como requisito para a acreditação das IES
Alba Patricia Guzmán Duque, Javier Mauricio Mendoza Paredes
389-402
PDF (Español (España))
PPP na educação em prisões: estratégias para a Educação de Jovens e Adultos privados de liberdade
Márcea Andrade Sales, Maria das Graças Reis Barreto
403-423
PDF
As interfaces entre violência, fronteira e direitos humanos
Vagner Silva da Cunha, Silvana Maria Gritti, Lúcio Jorge Hammes
424-442
PDF
Resenhas
Políticas e avaliação da pós-graduação stricto sensu
Helena Rodrigues de Oliveira Marques Ferreira, Florence Marie Dravet
443-449
PDF
Template de Submissão e Tutoriais
Template de Submissão
Template de Submissão
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
GM
Google Metrics
siganos
SIGA-NOS
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários