Experiências educativas com o cinema no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1491Palavras-chave:
Educação. Cinema. Metodologia.Resumo
O cinema, com o passar dos anos, configurou outra perspectiva de socialização do conhecimento fazendo com que histórias emocionem e surpreendam no espaço educativo. Esse artigo objetiva compreender e analisar a importância da proposta metodológica do uso do cinema no processo de ensino aprendizagem, na escola de Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi primeiramente uma pesquisa bibliográfica, e, depois das sessões de cinema, num segundo momento, realizou-se uma pesquisa de campo com as crianças do Ensino Fundamental de uma escola pública do município de Colider/MT. Nas análises dos dados foram utilizadas as abordagens quali/quantitativa. Concluí-se, que foi possível compreender os limites e os benefícios do uso do cinema no processo de ensino aprendizagem, enquanto proposta metodológica, tendo em vista que essa tecnologia esta ao alcance dos professores no ambiente escolar.
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