Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Cadastro
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2014)
v. 1 n. 2 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.26568/educa.v1i2
Publicado:
15/01/2015
Editorial
Editorial
Juracy Machado Pacífico, Maria Cândida Müller
i-ii
PDF
Artigos Científicos
Relações interétnicas: indígenas, cidade e escola urbana
Patrícia Dias, Josélia Gomes Neves, Armelinda Borges da Silva
1-16
PDF
Formação de docentes para o ensino de matemática: a experiência de grupos colaborativos de aprendizagem
Maria Candida Müller, Dione Lucchesi de Carvalho
17-29
PDF
O cenário da pesquisa na educação superior brasileira: alguns apontamentos históricos
Richéle Timm dos Passos da Silva
30-51
PDF
Vestígios da história da educação de Vilhena-RO: revisitando a primeira instituição escolar “Wilson Camargo” (1960-1980)
Josiane Brolo Rohden, Helen Arantes Martins
52-69
PDF
Deficiência intelectual e processo inclusivo: dificuldades enfrentadas
Alessandra Bertasi Nascimento, Priscila Maciel Carreta
70-87
PDF
Algumas considerações sobre currículo e inclusão escolar
Michele Gomes Noé da Costa, Adriana Gustavo Cardoso, Analton Alves da Silva
88-98
PDF
O Ensino de Língua Inglesa e Portuguesa sob a ótica dos PCN’s
Glauciany Damas Ramos, Sirley Leite Freitas
99-120
PDF
A perspectiva do letramento no processo de avaliação em larga escala
Ezequiel Ferreira Barbosa, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
121-136
PDF
Financiamento da Educação Infantil em Porto Velho/RO no período de 1999 a 2008: desafios para o futuro
Juracy Machado Pacífico, Marli Lúcia Tonatto Zibetti, Josélia Gomes Neves
137-151
PDF
Inovações curriculares, práticas pedagógicas e o “perfil” docente do ensino médio
Elaine Cristina Scarlatto, João Augusto Gentilini
152-176
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
GM
Google Metrics
siganos
SIGA-NOS
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários