Educação e direitos humanos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.4798

Palavras-chave:

Educação. Direitos Humanos. Dossiê. Produção Científica.

Resumo

Este dossiê reúne trabalhos que discutem a educação como um direito humano, social e constitucional. Quando o propusemos, tínhamos a certeza de que reuniríamos importantes trabalhos que tratariam do tema visando atender ao objetivo proposto na chamada de artigos, isto é, debater a interculturalidade na educação; movimentos sociais e educação; educação infantil; educação indígena; educação de jovens e adultos; educação de pessoas com deficiência; formação de professores; educação e tecnologias digitais; o direito à educação de jovens e adultos no cárcere; ações afirmativas; política e gestão educacional e outros assuntos relevantes para a área. Quanto a metodologia, o dossiê acolheu pesquisas qualitativas e quantitativas, assim como textos eminentemente teóricos com o objetivo a disseminar o conhecimento, o pensamento e as experiências, por meio da produção científica inédita e relevante, desenvolvida por pesquisadores brasileiros e estrangeiros da área de Educação e dos Direitos Humanos.

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Biografia do Autor

Aparecida Luzia Alzira Zuin, Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho

Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) e do Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE/UNIR), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Márcio Secco, Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Porto Velho

Doutor em Filosofia (UFSC). Docente do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) e do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Filosofia (PPGFIL), Universidade Federal de Rondônia (UNIR)

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Publicado

30/12/2019

Como Citar

ZUIN, A. L. A.; SECCO, M. Educação e direitos humanos. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 6, n. 16, p. 250–258, 2019. DOI: 10.26568/2359-2087.2019.4798. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/4798. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático