Facebook como ambiente virtual de aprendizagem no curso de enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2020.4275Palavras-chave:
Ambiente virtual de aprendizagem. Enfermagem. Rede social.Resumo
A Educação à Distância – EaD vem ganhando mais espaço no cenário brasileiro, entretanto ainda existem áreas que se mostram resistentes; uma das quais é a da Saúde. Assim, tem-se como objetivo: refletir sobre a contribuição da rede social Facebook, enquanto ambiente virtual de aprendizagem – AVA, na formação dos graduandos do curso de Enfermagem. Trata-se de pesquisa qualitativa do tipo exploratório-descritiva, com a participação de graduandos de Enfermagem de instituição particular localizada no estado do Ceará, por meio de questionário online misto. Em relação às contribuições do Facebook como AVA, foram apontadas: a socialização e o estabelecimento de canal de comunicação. Os materiais que mais interessavam eram aqueles relacionados a temas abordados na disciplina e informes da professora, monitora ou colegas. Constata-se, pois, que o Facebook pode configurar-se como potencializador do processo de ensino e aprendizagem no curso de Enfermagem.
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