A práxis da educação: desafios contemporâneos

Arthur Breno Stürmer

Resumo


A práxis da educação: desafios contemporâneos traz ao público as preocupações com saberes e fazeres que estão na ordem do dia, mas que se colocam como verdadeiros desafios para o futuro. São desafios de todos os tipos que, submetidos a uma análise rigorosa, reportam-se à prática cotidiana, na escola. Quer dizer, assume-se a pluralidade de temáticas que têm lugar, hoje, no ambiente escolar. A coragem para enfrentar tal desafio é a primeira marca distintiva desta obra. A práxis na educação tem o objetivo de contribuir com as atuais discussões no cenário educacional, com especial atenção aos desafios da docência no século XXI. Está dirigida a leitores que atuam na educação escolar, gestores educacionais e público em geral interessado em práticas inovadoras na educação.

Palavras-chave


Ensino. Formação de professores. Prática docente.

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Referências


MARIANI, Ana Paula da Silva Zorzi; BARROS, Evanir Aparecida Ramos (Org.). A práxis da educação: desafios contemporâneos. Porto Alegre: Evangraf, 2018. 184p.




DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2019.3888



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