Monitores no processo de ensino aprendizagem: avaliação da tríade envolvida

Autores

  • Arlindo Gonzaga Branco Junior
  • Karina Negrão Zingra
  • Ana Raquel Paz dos REIS
  • Thairini Fuza de Souza
  • Camila Maciel de Sousa

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2018.2572

Palavras-chave:

Monitoria. Aprendizado. Medicina.

Resumo

A monitoria é uma forma alternativa de trabalho pedagógico que visa aprimorar o processo de ensino-aprendizado. Sendo benéfica tanto pra o docente quanto para os discentes, de forma que a mesma vem ganhando espaço como forma efetiva de aprendizado, e busca sempre a melhora do desempenho acadêmico do aluno.  Neste trabalho abordaremos o efeito das monitorias no desenvolvimento acadêmico dos alunos, bem como a óptica do professor frente a essa atividade extracurricular através de questionários elaborados pelos autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04/06/2018

Como Citar

BRANCO JUNIOR, A. G.; ZINGRA, K. N.; REIS, A. R. P. dos; SOUZA, T. F. de; SOUSA, C. M. de. Monitores no processo de ensino aprendizagem: avaliação da tríade envolvida. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 149–164, 2018. DOI: 10.26568/2359-2087.2018.2572. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/2572. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos