O estágio para estudantes de Pedagogia na UFPB: motivações e vivência

Alan Leite Moreira, Ana Paula Furtado Soares Pontes

Resumo


O presente trabalho teve por objetivo caracterizar e discutir a motivação e a vivência do estágio não obrigatório desenvolvido por estudantes de Pedagogia que atuam em setores/projetos não diretamente relacionados ao ensino na Universidade Federal da Paraíba. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com a coordenadora de estágio da instituição, com os supervisores/orientadores de estágio e com os estagiários. O tratamento desses dados se deu por meio da análise de conteúdo. A partir das falas dos sujeitos referenciadas, considerou-se que, apesar da Universidade ter uma motivação para a oferta das vagas aos estudantes de Pedagogia distinta das pretensões desses acadêmicos, ainda assim, o estágio proporciona aos estagiários uma experiência que contribui para uma melhor formação dos estudantes, embora careça de aperfeiçoamento.

Palavras-chave


Estágio; Pedagogia; Universidade.

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DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2017.2335



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