Contribuições da Didática para a docência na Educação Infantil

Renata Aparecida Carbone Mizusaki, Cleomar Ferreira Gomes

Resumo


Este artigo tem por finalidade discutir o processo de formação de professores(as) como exercício necessário na proposição e efetivação de uma didática que entrelace o ensino e a aprendizagem de modo que a experiência institucional vivida, sentida transborde  uma nova relação com o pensamento, comprometida com a transformação social. Destaca a formação de formadores, em especial a formação nos cursos de Pedagogia, como uma função vital da universidade na recomposição do conhecimento. Finalmente, apresenta o trabalho dos(as) professores(as) com as crianças como um processo que deve acontecer para além dos bancos da universidade, e, ao mesmo tempo junto com/mediada por ela. 


Palavras-chave


Formação de professores(as). Didática. Educação Infantil.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1948



Direitos autorais



Revista EDUCA     |     e-ISSN 2359-2087     |     DOI https://doi.org/10.26568

A Revista Educa é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto.

Educa Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Educa es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.