Infância, experiência e educação em Walter Benjamin
DOI:
https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1745Palavras-chave:
Infância, Educação, Benjamin, Brinquedos, Brincadeiras.Resumo
O presente artigo tece reflexões em relação a infância, experiência e educação na perspectiva de Walter Benjamin. Traz como problemática o que a falta de experiência pode ocasionar aos homens na atualidade, especialmente as crianças que desfrutam de suas infâncias. Essas indagações são pertinentes ao considerar que os brinquedos e as brincadeiras podem ser valorizados na infância como instrumentos favoráveis a elaboração da experiência e composição da linguagem. A metodologia adotada foi ensaio teórico realizado por meio da leitura e análise dos textos de Benjamin e de seus leitores. Ao apresentar as contribuições de Benjamin, conclui-se que a educação pode contribuir para a valorização da experiência na infância favorecendo momentos em que as crianças desfrutam de seus brinquedos e brincadeiras de forma criativa e espontânea.
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