Sobre viver e ser – a motivação da mulher adulta para estudar

Isabel Domingues, Senira Ferraz Fernandez

Resumo


Este trabalho tem como foco a investigação dos fatores motivadores para que as mulheres continuem a estudar. Sob o ponto de vista de Maslow, foi traçado alguns caminhos que revelam o que estas mulheres valorizam e o que elas esperam com sua ascensão educacional. Pode-se perceber que há uma mulher em ascensão que se encontra eclodindo socialmente. Suas buscas e focos estão pautadas em conexões muito fortes, como por exemplo, os filhos, a família e o resgate de sua autoestima e dignidade. Fatores que mobilizam estas mulheres a construir sua identidade e ser reconhecida socialmente.


Palavras-chave


desenvolvimento social feminino.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2016.1651



Direitos autorais



Revista EDUCA     |     e-ISSN 2359-2087     |     DOI https://doi.org/10.26568

A Revista Educa é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto.

Educa Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Educa es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.