Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações

Autores

  • Claudia Aparecida Prates Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Maria Cândida Müller

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1622

Palavras-chave:

Formação Docente. Grupo Colaborativo. Formação Continuada.

Resumo

Este artigo é parte do estudo realizado durante o desenvolvimento da pesquisa de mestrado da primeira autora sobre formação continuada de docentes em grupos colaborativos de estudo e aprendizagem do professor. Apresenta os  resultados preliminares da pesquisa exploratória sobre a formação acadêmica e complementar dos professores do Instituto Federal de Rondônia -IFRO - Câmpus Vilhena, participantes do grupo colaborativo de estudo sobre a temática avaliação da aprendizagem e que foram colaboradores da pesquisa.  Distribui-se em três seções: a primeira traz algumas reflexões sobre formação continuada após a promulgação da Lei 9394/96. A segunda seção aborda a constituição de  grupos colaborativos como possibilidade de  formação continuada no contexto do IFRO - Câmpus Vilhena e  a  terceira  apresenta o perfil dos participantes do grupo colaborativo sobre avaliação da aprendizagem.

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Como Citar

PRATES, C. A.; MÜLLER, M. C. Formação Continuada e grupos colaborativos: algumas considerações. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 2, n. 4, p. 40–55, 2015. DOI: 10.26568/2359-2087.2015.1622. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1622. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos