Rádio e comunidades rurais: relatos de oficinas de comunicação em Rondônia

Evelyn Iris Leite Morales Conde

Resumo


Este texto relata as experiências da fase de atividades extensionistas de um projeto que relaciona as temáticas Gênero, Mídia e Políticas Públicas em Rondônia. No contexto midiático, levou-se em consideração o rádio como um veículo de suporte para divulgação de produção protagonizada por mulheres pertencentes a entidades sindicais ligadas à agricultura de cinco municípios-polo do interior do Estado de Rondônia. O objetivo foi iniciar o estímulo ao protagonismo das mulheres na comunicação radiofônica comunitária, uma vez que estas elegeram o rádio como fonte mais acessível de informação em suas localidades de origem. As ações do projeto resultaram em oficinas de (re)conhecimento do meio de comunicação em questão, bem como a compreensão do processo de produção para este e sua veiculação.

 


Palavras-chave


Rádio. Mulheres. Trabalhadoras rurais.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.26568/2359-2087.2015.1495



Direitos autorais



Revista EDUCA     |     e-ISSN 2359-2087     |     DOI https://doi.org/10.26568

A Revista Educa é signatária da DECLARAÇÃO DO MÉXICO - Declaração Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomenda o uso da licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual (CC BY-NC -SA, em inglês) para garantir a proteção da produção acadêmica e científica regional em Acesso Aberto.

Educa Journal is signatory of MEXICO DECLARATION - LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT Joint Declaration recommending the use of the license to ensure the protection of academic production and regional scientific research in Open Access.

La Revista Educa es signataria de la DECLARACIÓN DE MÉXICO - Declaración Conjunta LATINDEX-REDALYC-CLACSO-IBICT que recomienda el uso de la licencia Creative Commons Asignación-NoComercial-CompartirIgual (CC BY-NC -SA, en inglés) para garantizar la protección de la producción académica y científica regional en Acceso Abierto.