Algumas considerações sobre currículo e inclusão escolar

Autores

  • Michele Gomes Noé da Costa
  • Adriana Gustavo Cardoso
  • Analton Alves da Silva

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1193

Palavras-chave:

Currículo. Escola. Inclusão. Diversidade.

Resumo

 

 Este artigo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre currículo e inclusão escolar. Apresenta conceitos baseados na definição de currículo formal e informal, além de abordar sua significação no contexto social, baseada em autores como Sacritán, Mantoan, Mazzota e legislações específicas. A discussão perpassa também em acolher a diversidade na construção de um currículo inclusivo, pois o currículo, na importância de seu contexto no processo pedagógico, merece ser pensado de forma particular pelos atores que o vivenciará. Dizemos isso, em função justamente de seu papel social, pois aqui engloba aspectos tanto culturais como pedagógicos no seu fazer.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

COSTA, M. G. N. da; CARDOSO, A. G.; SILVA, A. A. da. Algumas considerações sobre currículo e inclusão escolar. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 88–98, 2015. DOI: 10.26568/2359-2087.2014.1193. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1193. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos