Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia

Autores

  • Alenice Ferreira Cruz Fundação Universidade Federal de Rondônia
  • Elisângela Soares Ribeiro
  • Irani Parolin Santana
  • Claudinei de Camargo Sant´Ana

DOI:

https://doi.org/10.26568/2359-2087.2014.1110

Palavras-chave:

Redes Sociais. Facebook. Educação

Resumo

Neste artigo apresentamos o resultado da pesquisa desenvolvida sobre a utilização de recursos digitais na disciplina “Conteúdo e Metodologia do Ensino Fundamental de Matemática”, na turma da Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Avaliamos a utilização do Facebook como ambiente virtual na educação, adaptado para a educação formal presencial da licenciatura. Os resultados indicam que esta rede social pode ser utilizada com vantagens em relação a outros ambientes existentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CRUZ, A. F.; RIBEIRO, E. S.; SANTANA, I. P.; SANT´ANA, C. de C. Rede social: potencialidades do Facebook para a educação presencial da Licenciatura em Pedagogia. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 39–55, 2014. DOI: 10.26568/2359-2087.2014.1110. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/1110. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Científicos